out
9
2012

Formatura- Convidadas

Oláaa meninas tudo bom???

Um pedido que recebo constantemente é para falar sobre roupas para festas de formatura, tanto para formandas como para convidadas. Como sei que essa época começam mil festas , resolvi atender aos pedidos e elaborar alguns posts sobre roupas, penteados e makes para formatura.

Vamos começar hoje com vestidos para convidadas, e ideias de produções modernas e perfeitas para fazer bonito no dia da festa. Primeiro quero esclarecer uma dúvida muito frequente : Convidada tem que ir de longo?

Em geral não, hoje em dia é bem raro uma festa que exija longo e existem vestidos curtos muito ricos e trabalhados, mas claro que ninguém vai encarar uma festa formal no estilo Suelen de ser. Bom senso é fundamental e elegância nunca é demais. Resumindo, pode ir de curto desde que este seja um vestido formal e com cara de “festa” e não “balada”.

Mesmo assim se você optar pelo longo, lembre-se que a formanda não é você e portanto nada de modelos muito chamativo, o legal é optar por um bom corte, com algum toque especial, uma fenda poderosa, uma cor diferente, um bordado mais discreto, um decote nas costas, algo que dê um destaque.

 

A transparência está em alta e é uma alternativa para usar o longo de maneira atual, ótima aposta para as moderninhas de plantão.

Entre os longos e curtos ainda temos a opção dos mullets, quem também vive uma boa fase no mundo da moda, esse é para quem é realmente antenada e quer ousar…

Quando a opção é pelos modelos curtos, pode-se ousar um pouco mais e apostar em brilhos, bordados, pedraria, paetês e todo tipo de trabalho manual que valorize o vestido.

Para quem não gosta muito de brilho, um modelinho romântico em renda é sempre uma opção sofisticada.

 

Uma ideia que eu particularmente adoro, é usar saias longas com blusa no lugar de vestido. Acho muito mais moderno e diferente. Se a saia for mais básica, dá para colocar mais informação na parte de cima, como uma blusa com brilho, ou apostar em acessórios como um cinto ou maxi colar poderoso.

A saia pode também ser de paetês, nesse caso a parte de cima pode ser uma camisa, uma regata de seda ou uma t-shirt de malha.

Agora para quem é realmente MUITO moderna e antenada ( e magra!), o que há de mais atual é a famosa barriga de fora, que neste caso deixa apenas um pedaço exposto, sem mostrar o umbigo. Pode ser o bustier, que dá um ar anos sessenta ou o top cropped , tudo com saia de cintura mais alta.

Gostaram??? Alguma dúvida?? Espero tê-las inspirado um pouco….

Beijos ♥♥♥

37

Sobre o Autor: Marcela Mc Gowan

Apaixonada por medicina e moda! Sou a dona do blog Jaleco e Salto Alto!

8 Comentários + Adicionar

  • Marcela, muito obrigada pelo post. Esclarecedor!! Vou dançar valsa com meu namorado, na sua formatura de medicina e estou pensando seriamente em investir em um curto mais trabalhado.
    Obrigada pelo esforço de atender suas leitoras! Virei fã! rs

    Bjos

  • Otimo post! Quem tiver interesse em vestidos de festa como esses, acesse facebook.com/vestidosredcarpet

    Bjs!

  • sempre achei q esse da diane fosse vestido! hahaha é lindo demais, meu sonho de consumo! Marcela, pra quem vai ser madrinha de casamento vc tem alguma dica de vestido? vai ser no alto verão numa igreja supertradicional, então não me vejo usando nem comprimento midi nem nada muito aberto…

  • Marcela, adorei o post! Pretendo dançar valsa na formatura do meu namorado e já tinha em mente a combinação saia+blusa. Agora sei que posso fazer essa combinação sem medo. Muito obrigada!

  • Marcela, nessa opção de usar uma saia longa com uma camiseta de cetim, gostaria de saber se poderia ser uma saia estampada, mais precisamente com estampas de bicho?

    Amei suas dicas….

  • Oi Marcela, necessito de sua ajuda.
    Antes de tudo, parabéns! Seus post são excelentes!
    Irei em uma evento de formatura do meu namorado no período da noite e não sei o que vestir. Sou alta 1,65, magra, morena e cabelo um pouco abaixo do ombro.
    Ele, na verdade nós não queremos vestido longo e tomara que caia. De preferência um pouco acima do joelho.
    Preciso da sua opinião e de seu bom gosto.
    Aguardo ansiosa sua resposta. Desde já agradeço. ;D

  • tenho uma formatura neste final de semana, será que posso colocar uma saia de paetê com uma camisa de pano fino com detalhe de paetê na barra da manga( a manga pega mais ou menos a baixo o cotovelo e a saia é dourada com detalhes pretos) e não é justa e nem colada.
    Estou com muita dúvida.

  • Olá Marcela tudo bem? tenho uma formatura para ir este sabado, e gostaria de saber se posso usar o top cropped com saia de cintura alta ele é de renda preta co fundo meio bege igual este que este que você postou, porém a minha saia é curta tem algum problema. Pensei em usar uma sandália dourada e abusar nos acessórios. E estou com tudo em cima…. rsrrs Você acha que fica um bom look para um baile de formatura a noite já que sou apenas a convidada.
    Aguardo retorno, obrigada

Deixe um comentário